Nossa incubadora social é um espaço comum que abriga, protege e qualifica projetos, programas e entidades sociais nascentes ou estabelecidos. Temos como objetivo estimular a capacidade empreendedora dos incubados e contribuir para o desenvolvimento sustentável dos territórios que atuamos.  

Para isso, oferecemos apoio técnico e estratégico, com assessoria contínua, treinamentos e captação de recursos, visando a autogestão e autonomia dos incubados já nos primeiros anos de existência. 

Nosso foco está em potencializar a geração de tecnologias sociais por meio da inovação, do resgate da cidadania dos grupos vulneráveis inserindo-os no meio produtivo, da redução da pobreza, da qualidade de vida e promoção da paz. 

Conheça um pouco mais das entidades e programas apoiados pelo Imabe:  

AVIC – Associação Vida Cidadã  

Fundada em 2010
Município: Xanxerê/SC  

A associação desenvolve projetos sociais, buscando amenizar as necessidades da população carente e possibilitando a transformação destas pessoas.  Por meio de cursos profissionalizantes e oficinas de formação humana e cidadã, busca proporcionar uma vida mais digna e cidadã para seu público alvo, que são os adolescentes, jovens e adultos, os quais se dispõem a participar das capacitações que a entidade oferece gratuitamente. 


CEMAB – Centro de Formação Madre Bernarda

Fundado em 2003
Município: Abelardo Luz/SC 

O Cemab é um centro de formação humana e iniciação profissional para crianças e adolescentes que enfrentam as mais diversas situações de carência, juntamente com seus familiares.  


Associação de Conhecimentos Tradicionais e Fitoterapia Nãngá da Região Sul do Brasil

Fundado em 2017
Abrangência: Chapecó/SC 

Dedicada ao desenvolvimento cultural tecnológico e de processos e procedimentos relacionados com o aproveitamento do conhecimento indígena em plantas medicinais, com a conservação da biodiversidade brasileira e preservação dos conhecimentos tradicionais relacionados. 

Programa Vestindo Pequenos Brilhantes

Criado em 2015
Abrangência: Xaxim/SC

O objetivo do Programa é proporcionar os primeiros cuidados de vestuário, fraldas e cobertas para os bebês de gestantes de baixa renda residentes no município de Xaxim/SC e também promover momentos de formação sobre aleitamento materno, cuidados com o bebê, vacinação, entre outros temas importantes para as gestantes.