Neste mês de fevereiro foram retomadas as atividades no Programa Escalar, em São Paulo. A primeira atividade do ano foi uma aula de judô, da Oficina do saber.

O programa Escalar é executado pelo Instituto Madre Bernarda, IMABE, localizado no Bairro Vila Rosina, no município de Caieiras, na grande São Paulo. As atividades têm por objetivo acolher as crianças, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade em defesa da vida, na promoção humana e no desenvolvimento de habilidades sócio-educativas e terapêuticas.

São realizadas oficinas socioeducativas de convivência para crianças e adolescentes, por meio de esporte, lazer, musicalização, artesanato, atividades culinárias e jogos recreativos. Tendo como objetivo garantir o desenvolvimento da autonomia, auto estima, desenvolver coordenação motora, concentração, criatividade, raciocínio, socialização e fortalecimento de vínculos, contribuindo assim para a inserção e reinserção da criança e adolescente na sociedade, assim como a permanência no sistema educacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s