O Instituto Madre Bernarda submeteu em novembro de 2019 um projeto para a Missionszentrale der Franziskaner – MZF, uma organização franciscana que apoia ações de combate a fome e a miseria em todo o mundo, para Instituições que possuem franciscanos acompanhando os projetos submetidos.

O projeto intitulado “Manutenção da vida durante a pandemia”, está vinculado ao Programa Raízes do Imabe, e tem por objetivo adquirir e entregar 100 cestas básicas para famílias indígenas em situação de extrema pobreza, além da aquisição de itens de higiene e limpeza para a sede da entidade, para segurança das atividades presenciais.

O projeto foi aprovado em janeiro de 2021 e o recurso foi disponibilizado no final de abril para ser executado num período de 03 meses, juntamente com a prestação de contas. A coordenadora do Projeto é Diva Barbosa do Nascimento, irmã franciscana, e serão beneficiadas 100 famílias das aldeias da Terra Indígena Xapecó, localizada no Oeste de Santa Catarina, que foram mapeadas num levantamento de campo realizado pelas coordenadoras do Programa Raízes (Diva Barbosa e Dorilde Magri), nos primeiros meses desse ano.

Esse recurso vem num momento muito importante, pois muitas famílias estão passando fome, devido ao desemprego que está afetando muitas famílias indígenas da nossa região. Temos muito a agradecer por esse recurso aprovado junto a MZF, num momento em que o mundo todo está demandando auxílio e recursos, comenta Luciane Luvizon, gerente de projetos do Imabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s