O Imabe, por meio de seu programa permanente de atendimento aos imigrantes que iniciou em 2020, o Grupo de Apoio aos Imigrantes e Refugiados do Oeste de SC – GAIROSC está realizando uma importante campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos em parceria com a Pastoral do Migrante de Chapecó/SC.

A Campanha foi lançada no início de junho e já foram atendidas aproximadamente 500 pessoas. Incialmente as doações começaram a ser entregues por voluntários do Gairosc, no bairro Efapi, em Chapecó /SC e posteriormente, com o intuito de qualificar o atendimento, as doações começaram a ser entregues todas as quintas-feiras na sede da Pastoral do Migrante, localizado no centro da cidade.

As doações estão sendo entregues para imigrantes de países como o Senegal, Haiti, Venezuela e deslocados internos (brasileiros que migram para outros estados).”As doações por parte da sociedade civil, dos grupos NSCTV e NDTV, outros coletivos presentes na cidade foram essenciais e de fundamental importância para dar suporte aos recém chegados na cidade”, ressalta Rosane Padova, coordenadora do Gairosc dos pólos de Chapecó e Xaxim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s