No mês de setembro a AVIC – Associação Vida Cidadã, entidade incubada e apoiada pelo Imabe, iniciou a 10ª Edição do Curso de Cuidadores de Idosos (Nível I) em Xanxerê. Os participantes já haviam sido selecionados no processo realizado em março de 2020, mas devido a pandemia da Covid-19 o mesmo foi suspenso. A diretoria da Avic decidiu, seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção e controle do vírus, dar início ao curso, o qual está sendo realizado nas segundas e quartas no período noturno em sala cedida pela paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna de Xanxerê.

Todas as aulas do Curso de Cuidadores de Idosos é realizado por profissionais voluntários e ao final os participantes que tiverem cumprido todos os requisitos do Curso com aproveitamento recebem um Certificado. De acordo com Luciane Luvizon, gerente do Imabe, o foco do Curso é levar atendimento de qualidade e humanizado para os idosos, que nesse estágio da vida estão vulneráveis e precisam de cuidados especializados.

“Nosso agradecimento ao Conselho Paroquial pelo auxílio na realização desta atividade e desejamos as boas vindas aos alunos e voluntários e que seja um momento de muita aprendizagem.”, comenta Jucilde Waikowski, coordenadora da Avic.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s